As vantagens da fibra de vidro para o seu projeto

A fibra de vidro é um material leve, resistente e prático e é a matéria-prima de vários elementos usados nas construções. Telhas, chapas, aletas para venezianas e calhas são alguns dos exemplos de produtos fabricados a partir da fibra de vidro e que oferecem vários benefícios à obra.

Leveza

As indústrias têm buscado, sempre que possível, utilizar matérias mais leves e flexíveis como a fibra de vidro, em vez de estruturas antigas e pesadas como as de aço e ferro, por exemplo. Para se ter noção das vantagens, a fibra de vidro chega a ser 30% mais leve que o aço, mas tem tanta qualidade e até mais resistência que o metal, oferecendo muita segurança ao projeto.

Durabilidade

Como a fibra de vidro é composta a partir da mistura de vidro e resina, suas características permitem que entre em contato com agentes químicos e corrosivos sem que haja danificação, o que garante uma longa durabilidade.

Economia

Um dos principais diferenciais das telhas e coberturas de fibra de vidro é que elas permitem a passagem da luz natural, possibilitando maior aproveitamento da claridade e, consequentemente, redução do consumo de energia. As telhas translúcidas especiais da AFORT, por exemplo, reduzem tais gastos em até 70% nos projetos em que são utilizadas. Além de tornar o ambiente mais agradável, usando este material você também economiza.

Sustentabilidade

As resinas utilizadas na fabricação da fibra de vidro são feitas a partir da reciclagem de garrafas pet. Quando você adquire esse produto, ajuda a preservar o meio ambiente e evitar o desperdício.

Agora que você já conhece todos os benefícios da fibra de vidro para a construção, aproveite para visitar o nosso site e conhecer toda a nossa linha de produtos do tipo, e escolher o que você precisa para o seu projeto. Conte com a AFORT para encontrar produtos da melhor qualidade para a sua obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *